Tipos de redes de escalada para culturas que existem e suas funções

A aramação é um tipo de estrutura de proteção projetada para evitar danos às culturas pelo vento, animais, sol ou geada. Essas estruturas protegem as culturas de elementos externos que poderiam causar danos. Essas redes também são usadas para proteger a cultura durante o período de colheita.

Estes tipos de redes são comuns no cultivo de árvores frutíferas, tais como macieiras e ameixeiras, assim como legumes, tomates, pepinos e melões. Estas redes fornecem às árvores um suporte extra para mantê-las eretas e permitem a passagem da luz solar para um crescimento saudável. Estas redes também podem ser usadas para melhorar a qualidade dos frutos. Quando colocadas corretamente, a aramação pode ser usada para dispor as árvores em diferentes padrões, tais como círculos ou linhas. Às vezes, a aramação pode ser usada para conter os animais selvagens da destruição das colheitas. Além disso, essas redes podem ser usadas para separar as colheitas dos animais. Isto é especialmente útil para cultivos em terras pequenas, onde os animais muitas vezes vêm em busca de alimento.

As redes de treliças podem ser feitas de diferentes materiais.

Elas podem ser feitas de arame, plástico, madeira e outros materiais. Elas podem ser de diferentes tamanhos e formas, dependendo das necessidades das culturas. Algumas dessas telas também são projetadas para permitir a penetração da luz e fornecer iluminação adequada para as árvores. Outras redes são projetadas para evitar que os animais se aproximem demais das lavouras. Há muitos tipos diferentes de redes de aramação que podem ser usadas para as culturas. Algumas delas são: redes de gancho para árvores frutíferas, que são projetadas para permitir que as árvores fiquem eretas e permitir uma melhor circulação de luz e ar; redes de sombra para bloquear os raios UV e as culturas de sombra; redes antibalas para controlar moscas, vermes e outros insetos nocivos; redes de malha para evitar que os animais se aproximem das culturas; e finalmente, redes de bambu, que são usadas para proporcionar proteção adicional às árvores frutíferas.

Como reconhecer que tipo de rede de treliças é mais adequado para cada legume

A rede aperta a superfície, garantindo assim que o solo não cava no solo e enraíza melhor as plantas. Mas cada vegetal precisa de um tamanho de malha específico para obter o melhor rendimento. Aqui estão algumas dicas para escolher o tamanho certo de rede de malha para cada vegetal.

Primeiro, pense no formato de sua horta e qual será o tamanho da maior unidade. Dependendo disso, decida que tamanho de grade você deve comprar. É importante lembrar que a aramação é comprada em racks, e que o tamanho correto depende do tipo de vegetal que você estará plantando.

Se você estiver plantando pequenos vegetais, como alface e tomate, você precisará de uma aramação com ½ a ¾ polegadas buracos. Isto permitirá que o sol alcance o solo onde os vegetais estão crescendo em pequenas parcelas bem definidas, para que nenhum vegetal seja punido pelo vento. Esta é a malha ideal para cenouras, escarolas, melões, abobrinhas, milho e outras pequenas culturas.

Se você quiser plantar legumes maiores, como espinafres ou couves de Bruxelas, então você deve comprar uma rede com buracos de 1 a 1 ½ polegadas. Estas malhas são suficientemente grandes para permitir que a maioria das sementes germine e cresça sem restrições. Vegetais grandes também precisam de monitoramento, especialmente durante os meses mais quentes, quando os caules e raízes podem ser danificados por vermes. Esta rede também protegerá contra coelhos e esquilos.

Tomates, pimentas e batatas requerem uma rede com orifícios de 1 ½ a 3 polegadas para permitir maior penetração da luz solar. Estes legumes têm muitos ramos e precisam de espaço para serem apoiados. Esta malha também protegerá estas culturas de aves, como pardais, que podem comer e destruir as frutas antes de estarem maduras.

Você pode usar redes de aramação para proteger e conter as culturas frutíferas e as culturas cultivadas em grandes vasos. Estas redes precisam de buracos de até 4 polegadas para permitir que os caules dos frutos em crescimento cresçam sem obstáculos. Estas telas também serão úteis para culturas como herólias e cravos que são geralmente cultivados em grandes vasos. Ao selecionar a rede correta para seu pomar, considere as temperaturas médias e o tamanho de suas culturas. Desta forma, você pode ter certeza de que terá sempre a rede certa para seu jardim. Lembre-se de que a rede de grade é um dos elementos mais importantes de um pomar bem cuidado, portanto, invista sempre na melhor qualidade. Isto protegerá seu jardim dos elementos externos e você obterá os melhores resultados para suas plantações.

As diferentes qualidades da rede para o cultivo de hortaliças

Em primeiro lugar, quando se trata de qualidade na aplicação de redes vegetais, a resistência ao uso é um fator importante. Isto se refere à resistência à quebra, desgaste, oxidação, corrosão e decadência orgânica. A malha mais durável é geralmente feita de aço inoxidável e pode durar até quatro vezes mais do que a malha de ferro galvanizado. Malhas mais fortes também são geralmente mais caras do que malhas menos duráveis.

Em segundo lugar, o tamanho da malha é importante para garantir que a malha possa suportar e amarrar adequadamente os cachos de vegetais. Se a malha for muito grande, os cachos podem cair devido ao movimento; se a malha for muito pequena, os cachos não podem ser enredados adequadamente. A rede do tamanho certo deve ser selecionada para atender às necessidades de um agricultor.

Além disso, outro fator de qualidade é o tratamento de superfície recebido pela rede. Isto inclui tratamentos de tingimento para ajudar a proteger a malha contra ferrugem e corrosão, processos de cura para melhorar a resistência às intempéries, e acabamentos para melhorar a resistência ao desgaste. Assim como a resistência ao desgaste, as malhas com tratamentos superiores tendem a ser mais caras do que as malhas sem elas; no entanto, elas também tendem a oferecer um desempenho superior. Finalmente, há qualidades na flexibilidade das redes de aramação de vegetais. Esta flexibilidade determina o quanto a rede pode ser dobrada, alongada e esticada sem quebrar. Quanto mais flexível for a rede, maior será sua resistência ao desgaste e à fadiga devido ao uso regular. Isto significa que a malha será capaz de resistir mais eficientemente aos movimentos do vento e da chuva. Há muitas qualidades diferentes na aplicação de redes para a aramação de hortaliças. Resistência ao desgaste, tamanho, tratamentos de superfície e flexibilidade são alguns dos fatores a serem considerados na escolha de uma rede para aramação de vegetais. Com as informações aqui apresentadas, qualquer agricultor pode tomar medidas para escolher a melhor rede para suas necessidades de crescimento.

Leave a Comment